terça-feira, 26 de abril de 2011

Por Mirela...

Me pergunto a algum tempo, o que, na vida, me faria ter uma mudança de postura.
Percebo, hoje, que poucas coisas já fizeram com que isso aconteça. E minha presença neste grupo, nestas aulas, tem sido um agente MUITO modificador em minha vida, pelo fato de sentir que tudo o que eu faço, falo ou penso, aqui, é necessário e produtivo para o processo. Percebo que a construção coletiva é algo muito importante não só para este grupo, mas para qualquer produção.
E defino a mudança que estou tendo, diante de toda essa vivência, como "despertadora". Interesses e habilidades, antes desconhecidas por mim, em mim mesma, estão sendo despertadas e trabalhadas, o que considero como o mais importante.


A empolgação é enorme, e a vontade de fazer, maior ainda!


Go, go, power rangers!!!

Um comentário:

  1. Mirela, querida! Te respondo com as palavras de Jerzy Grotowski. Para vc e todos do GrupoForte!!!!

    "Há algo de incomparavelmente íntimo e fecundo no trabalho com o ator entregue a mim. Deve ser atento, confiante e livre porque o nosso trabalho é explorar as suas possibilidades extremas. O seu crescimento é seguido com observação, estupor e desejo de ajudá-lo; o meu crescimento é projetado sobre ele, ou melhor, é descoberto nele - e o nosso crescimento comum torna-se revelação. Isto não é instruir um aluno, mas total abertura a uma outra pessoa onde se torna possível o fenômeno de um "nascimento duplo e compartilhado". O ator renasce, não somente como ator, mas como homem - e com ele, eu renasço. É um modo desajeitado de exprimi-lo, mas o que se obtém é a aceitação total de um ser humano por parte de outro."

    Beijo, Lilih

    ResponderExcluir